Como fazer para queimar gordura localizada? A queima de gordura localizada nada mais é do que a utilização
desse substrato energético estocado como forma de energia.
Existem várias estratégias, tanto de dieta, quanto de treinamento para que a perda de gordura aconteça.
É possível emagrecer sem exercícios físicos? Sim, porém é uma forma pouco eficiente e saudável de perder gordura. Tem como perder gordura sem dieta? Não.
Para perder gordura você precisa comer menos calorias do que gasta. Apesar de ser possível fazer isso intuitivamente, no geral, precisamos analisar tudo que comemos, e sum plano alimentar é fundamental. A maioria das pessoas conseguem perder um pouco de gordura sozinhas, sem plano, mas depois de um tempo voltam a engordar.
Sempre lembrando que se você quer ter um ganho seco, um ganho bruto, uma queima de gordura, você pode contar com a minha assessoria esportiva e cursos. É só acessar: leandrotwin.com.br
Infelizmente não temos uma via metabólica que permita você queimar gordura localizada. Quando o corpo vai recrutar essa gordura corporal, ele vai pegar do corpo inteiro. Então você sempre emagrece como um todo.
Todos nós temos um local de acúmulo maior de gordura. A maioria dos homens vai acumular mais gordura na região do abdômen, e as mulheres na região gluteofemoral. Apesar dos exercícios para estes locais gerarem uma sensação de queimação, o que você está sentindo não é a gordura está sendo queimada, mas é o aumento da concentração de íons H+ responsáveis por gerar fadiga, e fazer você encerrar o exercício, chegando a falha. Os exercícios podem sim ajudar você a perder gordura, mas eles não vão fazer isso diretamente.
Não é porque os exercícios não fazem perder gordura de forma direta, que eles devem ser retirados da sua rotina. Uma rotina de treinos vai ajudar você a criar um ambiente fisiológico muito mais favorável à queima de gordura corporal. E não se trata só de perder gordura, ou de estética, mas fazer exercícios vai te ajudar em diversos aspectos na sua vida, que te impulsionarão a ter uma vida mais saudável.
A musculação pode ser uma grande aliada na perda de gordura, porque aumentar a quantidade de músculos tem dois efeitos:
O primeiro é fisiológico. Neste caso, o corpo poderá passar a consumir mais energia, por causa do exercício, e também pelo aumento de massa muscular. E o segundo é estético e psicológico. Muitas pessoas se animam a continuar as atividades físicas e a dieta, simplesmente porque se sentem melhor ao olhar no espelho, e muitas vezes recuperam a autoestima perdida ao longo do tempo.
Mas a musculação vai fazer você perder gordura localiza? Não. O que a musculação vai fazer é melhorar o ambiente metabólico fazendo você oxidar mais gorduras durante os exercícios, e se for associado a uma dieta de déficit calórico, você irá perder gordura de um modo geral.
Dieta cetogênica, jejum intermitente, ciclo de carboidratos, alimentos específicos, vitaminas, suplementação de l-carnitina, cafeína – nada disso vai fazer você emagrecer, a menos que você esteja em déficit calórico.
Existem estratégias dietéticas muito boas para perder gordura, mas todas elas buscam manter o indivíduo em déficit calórico pelo maior tempo possível, sem perder disposição, sem aumentar tanto a fome, e mantendo a saúde em dia.
Não existe uma dieta específica para perder gordura, porque basta você estar em déficit calórico que você irá perder gordura, e emagrecer, mas há meios de fazer isso de forma equilibrada e sustentável.
O ideal é sempre colocar grande parte dos carboidratos vindos de legumes (feijão, lentilha, grão-de-bico, ervilha, vagem, etc), vegetais e frutas, pois além de ter poucas calorias, esses alimentos tem muitas fibras, o que ajuda na saciedade. Aumentar a quantidade de proteínas, principalmente de fontes animais, como as carnes magras, porque além de melhorarem a recuperação de quem treina e favorecer a hipertrofia, também aumentam a saciedade. Nesse cenário, é interessante consumir poucas fontes de gorduras, mas nunca extinguir da sua dieta, pois elas são responsáveis principalmente para a sintetização de das vitaminas lipossolúveis como as vitaminas A, D, E e K.
Massagens, gel redutor, cânfora (sim, cânfora), criolipólise, aplicação de enzimas, e diversas outras técnicas fantasiosas aparecem a cada dia, mas no final, nenhuma delas funciona de fato.
O nosso organismo é feito para sobreviver. Isso significa, poupar energia, e tentar capturar o máximo de comida para ingestão. Não existe uma via para que essas intervenções driblem os mecanismos de sobrevivencia do nosso corpo. Perder gordura, para o nosso corpo, é ir a favor da morte, porque sem energia morremos. Parece óbvio falando assim, mas a maioria das pessoas não tem essa noção, e acabam caindo e diversas falácias.
Aeróbico- Antes ou Depois do Treino?
Como Ganhar Massa Muscular Natural
Primeiro Ciclo de Esteroides Anabolizantes
Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).
Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.
Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.