Vou deixar aqui algumas dicas que pode ajudar você a melhorar a sua libido. Por exemplo, usando um suplemento ou uma substância, que você pode tomar para ter um efeito mais rápido de melhora. E algumas condutas que podem vir a melhorar a sua saúde assim impactando na melhora de libido.
O consumo de álcool tende a te deixar com um rendimento sexual melhor e assim causar a sensação de melhora de libido. E isso acontece, porque ele te deixa mais empolgado e relaxado ao mesmo tempo, pois ele mexe com os neurotransmissores. Porém, o álcool de forma excessiva e regular aumenta o SHBG.
O SHBG mais alto não deixa a testosterona livre para trabalhar a libido. Sendo assim, o álcool tem um efeito momentâneo, que pode até ajudar no desempenho sexual, mas a longo prazo ele vai piorar. A cafeína também tem esse efeito.
O consumo de álcool e cafeína pode acontecer, mas o recomendável é que se evite se o SHBG estiver muito alto.
Primeiramente, maca peruana é o nome dado à planta Lepidium Meyenii, um fitoterápico nativo da região dos Andes, no Peru. Cultivada acima dos 4 mil metros de altitude e há mais de dois mil anos.
Essa planta esta ligada a fertilidade, porém ajuda muito a melhorar a sua libido. A maca peruana pode ser consumida no formato em pó e em cápsulas, com doses usuais de 10g por dia.
Há um estudo realizado por pesquisadores onde se comprova que a maca peruana influencia na fertilidade masculina. Foram avaliados homens com idades entre 24 e 44 anos por quatro meses e que receberam doses do alimento. Houve a conclusão de que ocorreu um aumento da quantidade de sêmen e na mobilidade dos espermatozoides, o que tornava os homens mais férteis.
É possível dizer que não existem contraindicações específicas quanto ao consumo da maca peruana.
Antes de mais nada, a ioimbina é um fitoterápico utilizado para disfunção erétil nos homens. Isso pode melhorar a libido? Não necessariamente. O que há é uma melhora da função mecânica do órgão sexual do homem. Porém, como a libido é multifatorial o uso da ioimbina pode trazer confiança ao homem e realmente colocá-lo em uma situação de melhor libido.
Inclusive, a ioimbina vem sendo utilizada para queima de gordura em pessoas que fazem atividades físicas e tem uma dieta voltada para o emagrecimento.
As doses usuais variam de 5mg até 10mg pode dia. É preciso ressaltar que estas doses não são uma indicação, pois o uso deve ser monitorado e receitado por um médico.
Antes de tudo, a Ashwagandha é uma planta que tem capacidade ansiolítica, e que em tese aumenta a testosterona. O aumento de testosterona com ela não é relevante, mas de fato ela melhora bastante a libido.
Então, você pode utilizar em dosagens aproximadas de 1g por dia, que tem uma boa eficiência para a melhora da libido e com efeitos ansiolíticos. Por isso, caso você esteja estressado ela pode te ajudar.
A princípio, o DHEA é um hormônio esteroide naturalmente sintetizado pelo corpo, e que desempenha vários papéis.
Devemos nos atentar para o fato de que o DHEA só vai ser eficiente se houver uma carência de DHEA. Os grupos que mais sofrem com a carência de DHEA são as mulheres acima dos 35 anos. Então, normalmente um homem de 25 anos não tem carência de DHEA.
A dosagem para mulheres acima dos 40 anos, que normalmente tem o DHEA baixo, é entre 25mg e 50mg por dia. Homens acima dos 40 anos podem começar a ter uma incidência de diminuição do DHEA. O melhor caminho para utilizar o DHEA é tirar um exame.
O DHEA não tem efeito estético, dessa forma não é eficiente para quem pensa em fazer a utilização visando um ganho de massa muscular.
O Tribulus Terrestris é um fitoterápico natural extraído das ervas daninhas encontradas em diversas partes do mundo. Ele realmente ajuda na libido e na testosterona, desde que esteja baixa.
Há observações de indivíduos que estão com a testosterona normal e nada mudou. Entretanto, mostrou-se eficiente na melhora de libido em indivíduos que estavam com a testosterona baixa, mas apenas para recuperar o seu limite. O Tribulus Terrestris não vai deixar a sua testosterona acima do seu limite, vai apenas ajudar a chegar no seu limite. No entanto, o Tribulus Terrestris tem sido muito mais procurado por pessoas que estão com testosterona e libido baixa.
O estradiol é um hormônio sexual muito importante. Caso esteja muito baixo pode derrubar a testosterona e isso freia a nossa libido. Portanto, deixar o estradiol dentro do valor de referência pode ajudar você a aumentar a libido. E se ele ficar muito baixo pode haver problemas articulares, irritação e falta de libido.
Mas se o estradiol estiver alto temos algumas intervenções para isso, anti aromatizantes naturais são uma boa opção. E se o estradiol estiver muito baixo, sendo que você não está usando nenhum anti aromatizante, é recomendado que você vá ao médico, pois isso pode ser um problema mais grave.
Algumas pessoas vão buscar diversas intervenções para melhorar a libido, mas o fator do humor pode ter uma certa relação com isso.
O nosso inconsciente pode ficar sobrecarregando com coisas do dia a dia, e isso pode atrapalhar o seu desempenho sexual. Pode ser uma boa opção fazer uma psicoterapia para que você consiga ir controlando esses problemas. Não ignorem o humor.
Existem dois sistemas nervosos em nosso corpo que trabalham simultaneamente – o simpático e o parassimpático. O simpático te coloca em estado de luta ou fuga. Ou seja, ele tira o seu desejo sexual. É difícil ter libido quando você toma um susto, ou quando você está em uma situação intimidadora, isso mostra que você está com o sistema simpático ativo.
O fator psicológico conta muito na questão da libido de um indivíduo. Estar tranquilo, com alguém que te deixe à vontade, em uma situação de prazer, pode ajudar muito a melhorar a libido.
A testosterona é um hormônio sexual extremamente importante. Inegavelmente a verificação da testosterona é fundamental. Se não estiver regulada existem duas opções para recupera-la:
Se uma pessoa de 25 anos está com a testosterona baixa o ideal é uma recuperação natural com fitoterápicos e exercícios físico.
Em pessoas com uma idade média de 60 a 80 anos a chance de recuperação natural é mais baixa. Sendo assim, pode-se recomendar uma terapia de reposição hormonal.
Aeróbico- Antes ou Depois do Treino?
Como Ganhar Massa Muscular Natural
Primeiro Ciclo de Esteroides Anabolizantes
Meu nome é Leandro Lourenço Oliveira de Lima, sou Assessor Esportivo há mais de 10 anos, com quase 500 casos de sucesso. Trabalho tanto online para o mundo inteiro, quanto presencial em minha clínica em Moema (São Paulo).
Ministro cursos, sou palestrante e também autor do livro “abdômen definido, como chegar lá?”.
Sempre sonhei em ser professor e por ter um histórico de obesidade vencido pela musculação, me encantei e me dedico todos os dias para fazer isso para outras pessoas. Sou graduado em educação física (CREF: 128544-G/SP) e pedagogia.